UVB comemora o dia histórico que inicia a vacinação da COVID 19

UVB comemora o dia histórico que inicia a vacinação da COVID 19

A União dos Vereadores do Brasil-UVB, comemora junto com todos brasileiros o dia histórico da primeira aplicação da vacina contra a COVID-19. 2020 foi um ano em que  inovamos e superamos os obstáculos causados pela pandemia da COVID-19, a UVB adaptou todas as medidas estabelecidas pela a Organização Mundial da Saúde -OMS na realização de eventos e na conscientização  e mobilização dos Vereadores e Vereadoras do Brasil.

A primeira aplicação no Brasil da vacina contra a Covid-19, fora dos ensaios clínicos, foi feita às 15h30 deste domingo, no Centro de Convenções do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, na capital paulista, dando início a uma nova fase da pandemia no país: o começo do fim.

A aplicação aconteceu minutos depois de a Coronavac, vacina do laboratório Sinovac produzida no Brasil em parceria com o Instituto Butantan, ter seu uso emergencial aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). A expectativa é que o imunizante reduza significativamente a incidência de casos graves da doença, diminuindo a lotação dos sistema de saúde.

A primeira pessoa a ser imunizada foi a enfermeira Monica Calazans, 54 anos, que trabalha na UTI do Instituto de Infectologia Emílio Ribas, em São Paulo. Com obesidade, hipertensão e diabetes, ela faz parte do grupo de risco. Calazans foi vacinada pela enfermeira Jéssica Pires de Camargo, 30 anos.
Nesta segunda-feira (18) todos os estados deveram receber a vacina contra o novo coronavírus . A previsão é que a distribuição das doses da vacina com uso de aeronaves da Força Aérea Brasileira (FAB) ocorra até as 14h de hoje, e que as primeiras aplicações sejam feitas até as 17h.Foto: Felipe Dalla Valle

 

fonte:https://diariosm.com.br/not%C3%ADcias/sa%C3%BAde/

UVB - União dos Vereadores do Brasil