Legislativo de Iraí-RS realiza última sessão no prédio da Prefeitura

Legislativo de Iraí-RS realiza última sessão no prédio da Prefeitura

A noite da última sexta-feira, 7, ficará marcada na história do legislativo iraiense, pois foi realizada a última sessão ordinária da Câmara na atual sede. Após 85 anos, desde 1935 quando o então presidente da Câmara, Dr. Heitor Silveira, presidiu pela primeira vez a sessão ordinária dos vereadores de Iraí, o Poder Legislativo sempre ocupou o mesmo prédio da Prefeitura. Desde sua inauguração em 1968 foram realizadas no total 1.157 (um mil cento e cinquenta e sete) sessões no atual endereço.

Na próxima semana, as atividades legislativas passam a ser realizadas na nova sede, no mesmo prédio onde funciona o Banco do Brasil, no andar superior. No local será permitido colocar em prática diversos projetos entre eles a Escola do Legislativo, Espaço e Cinema Cultural, Biblioteca do Legislativo, Procuradoria da Mulher da Câmara, entre outras atividades, sendo que a comunidade poderá participar mais ativamente da Casa de Leis.

Em seu pronunciamento o presidente do Legislativo Municipal, Gilson Conzatti, destacou que em quase todas as cidades do Brasil os poderes Executivo e Legislativo não ocupam mais o mesmo prédio, e que a Constituição Federal de 1988 prevê a separação de ambos, isso se chama independência dos Poderes.

A próxima sessão ordinária será realizada no dia 21 de agosto, às 18 horas, na nova sede, na rua João Carlos Machado, no prédio do Banco do Brasil, andar superior. Devido ao as normas de combate ao Coronavírus, a sessão será de portas fechadas ao público sendo transmitida ao vivo pela Rádio Marabá.

fonte:https://irai.rs.leg.br/noticias

UVB - União dos Vereadores do Brasil