Câmara de Vereadores de Iraí assina termo de cooperação com o Senado Federal

Câmara de Vereadores de Iraí assina termo de cooperação com o Senado Federal

O presidente da Câmara Municipal de Iraí, Gilson Conzatti, assinou na manhã desta quinta-feira, 18, convênio que garantira à Casa Legislativa acesso aos produtos tecnológicos e serviços de modernização legislativa oferecidos pelo Programa Interlegis gratuitamente. Devido às medidas de prevenção ao Coronavírus – Covid-19, a cerimônia foi rápida e ocorreu no hall do prédio do Interlegis (Edifício Senador Ronaldo Cunha Lima) com a presença do coordenador-geral do Interlegis, Luís Fernando Machado, e do Chefe do Legislativo, o vereador Gilson Conzatti.

Segundo o presidente da Casa Legislativa, o convênio com o Interlegis representa um avanço para melhorar a qualificação dos servidores e parlamentares da casa, em benefício dos moradores de Iraí. “Nós iremos aproveitar todas as informações e conhecimento legislativo que o Interlegis oferece. A comunidade vai ganhar muito com isso. Este momento é extremamente importante e ficará na história da Câmara Municipal de Iraí”, afirmou Conzatti.

Para o coordenador-geral do Interlegis, Luís Fernando Machado, coordenador-geral do Interlegis, a parceria reforça a busca do Interlegis em integrar e modernizar o legislativo brasileiro. “Iraí é mais um município do Rio Grande do Sul conveniado ao Interlegis, que vai receber ferramentas tecnológicas modernas, oficinas de capacitação para o uso dessas ferramentas e em outros temas importantes para as atividades legislativas, administrativas e jurídicas realizadas nas casas”, explicou o coordenador.

O Interlegis é um programa gratuito de desenvolvido pelo Senado Federal, em parceria com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), de modernização e integração do Poder Legislativo nos seus níveis federal, estadual e municipal e de promoção da maior transparência e interação desse Poder com a sociedade.

Para solicitar os produtos e serviços é necessária a assinatura de um Acordo de Cooperação Técnica entre a casa legislativa e o Senado Federal.

 

Capa da notícia
fonte:https://irai.rs.leg.br/noticias/
UVB - União dos Vereadores do Brasil