Com vereadores e funcionários infectados pelo coronavírus, Câmara de Maceió suspende sessões virtuais

Com vereadores e funcionários infectados pelo coronavírus, Câmara de Maceió suspende sessões virtuais

A Câmara de Vereadores de Maceió suspendeu as sessões virtuais porque mais um vereador confirmou que está com a Covid-19. O vereador Francisco Sales (PSB) comunicou em suas redes sociais, nesta segunda-feira (11), que o resultado do exame foi positivo. Além dele, o vereador Cléber Costa (PSB) e a vereadora Ana Hora (MDB) também estão com a doença e seguem em tratamento.

As sessões virtuais vinham acontecendo desde o dia 7 de abril em substituição às sessões presenciais justamente para evitar possíveis contágios da doença. Mesmo assim, funcionários precisavam se deslocar até a Câmara de Maceió, para manter a logística de funcionamento da transmissão pela internet.

“Apesar de serem sessões online e de termos estabelecido teletrabalho na Câmara, entendemos que se fazia necessário a suspensão domo de funcionários para poder funcionar, o que não deixa de ser um risco para cada um. Em Alagoas e em Maceió só crescem a quantidade de casos e prezamos pela cautela. Entendemos que é o melhor a fazer neste momento, em cumprimento também às novas determinações do governo do Estado”, afirmou presidente da Casa, Kelmann Vieira.

Além dos três vereadores, a assessoria de comunicação confirmou que alguns funcionários da Câmara também estão doentes ou com sintomas da doença, mas não informou quantos. A suspensão tem validade até o dia 22 de maio.

Vereadores em tratamento

No comunicado que fez nas redes sociais, o vereador Francisco Sales (PSB) disse que ficou doente depois de o pai dele também ser infectado pelo novo coronavírus. Há duas semanas, o médico e vereador Cléber Costa (PSB) foi internado no Hospital do Coração, com sintomas de covid-19. Já a vereadora Ana Hora (MDB) anunciou que em tratamento.

fonte:https://g1.globo.com/al/alagoas/noticia/

UVB - União dos Vereadores do Brasil