Maia quer votar uso obrigatório de máscara e MP da redução de salário

Maia quer votar uso obrigatório de máscara e MP da redução de salário

A pauta legislativa do Congresso para esta semana está concentrada, uma vez mais, em propostas voltadas ao enfrentamento da crise desencadeada pela covid-19. Nesta segunda-feira (4) os deputados tentarão votar a chamada PEC do orçamento de guerra, que segrega R$ 700 bilhões do orçamento para ações de combate ao novo coronavírus.

A medida provisória (MP 936) que permite a suspensão de contrato de trabalho e redução de salário e jornada durante a pandemia e um projeto que torna obrigatório o uso de máscaras em todo o país também deverão ser votados pela Câmara.

A PEC do orçamento de guerra ainda enfrenta resistência da oposição. Lideranças buscam construir um acordo em torno do texto aprovado pelo Senado. Os senadores fizeram várias alterações na versão original, aprovada pela Câmara. O texto permite ao Banco Central fazer compra direta de créditos, sem a intermediação de instituições financeiras.

O Senado, que votou em caráter excepcional no sábado (2) o projeto de lei complementar que cria auxílio financeiro a estados e municípios, ainda não definiu a pauta desta semana.

fonte:https://congressoemfoco.uol.com.br

UVB - União dos Vereadores do Brasil