Escola do Legislativo da Avevi está oferecendo curso de libras online

Escola do Legislativo da Avevi está oferecendo curso de libras online

A Associação de Câmaras e Vereadores do Vale do Itapocu – Avevi com a sua Escola do Legislativo Vereador Marcos Mannes está oferecendo gratuitamente a desde a  terça-feira (14) um Curso de Libras online, com a professora Clery Dreher, contratada pela entidade para atuar nas câmaras como interprete da língua brasileira de sinais. Todos os interessados em aprender libras podem acessar a página da Avevi no facebook.com/avevivereadores ou no youtube.com/aveviorgbr e acompanhar as aulas. A primeira aula já foi postada.

“No planejamento feito pela escola, no início do ano, ficou definido que este curso seria presencial nas câmaras associadas, mas devido ao Coronavirus, decidimos, com o apoio da profissional contratada, disponibilizar online”, destacou o vereador Arlindo Rincos, idealizador do evento e que presidiu a entidade até sua desincompatibilização no final do mês de março. Ele reforçou que todos os vereadores, servidores públicos e todos que diretamente atendem estas pessoas surdas deveriam fazer o curso.
O vereador lembrou a participação do Presidente da Associação dos Surdos de Jaraguá do Sul, Paulo Sérgio Praxedes do Monte Araújo, numa sessão da Câmara de Jaraguá do Sul, que no seu pronunciamento apresentou algumas demandas dos associados para o setor público. “Eles pedem que os atendentes dos mais diversos setores tenham acesso a Libras para que compreendam melhor este público”.
Os vereadores mirins da região também deverão ser beneficiados com estas orientações sobre a Língua Brasileira de Sinais – Libras. Os outros eventos que estavam programados pela Avevi para serem realizados neste primeiro semestre do ano, continuam sem data para serem realizados.

fonte: httpshttps://www.facebook.com

UVB - União dos Vereadores do Brasil