‘Vim para demostrar respeito”, disse o presidente do Tribunal de Contas do Estado, conselheiro Edgard Camargo Rodrigues, no primeiro “encontro” do Ciclo de Debates desse ano. Realizado em Presidente Prudente, no Centro Cultural Matarazzo, o ciclo contou com aproxidamente 400 agentes públicos das regiões de prudente e Adamantina.
Em sua fala o dr. Edgard apresentou uma pesquisa recentemente publicado pelo jornal “Valor Econômico” que descrebiliza os prefeitos e vereadores e sugeriu que todos procurem resgastar o respeito da população “para aqueles que exercem a importante ate da politica”, dizendo que todosjá tem seu respeito, “,mas buscar o da população é necessário”, salientou.
Compareceram dos 50 prefeitos convidados, apenas 27, com razoável número de vereadores e a presença maciça de servidores. Já o Dr. Thiago Pinheiro Lima, Procurador Geral do Ministério Público de Contas, recomendou cautela e atenção nas leis eleitoral e fiscal nesse último ano de mandato. O procurador geral cumprimentou o presidente da Uvesp, Sebastião Misiara pelos 50 anos de causa municipalista.
A presidente executiva Silvia Melo, reconhecida pelos prefeitos diante de várias informações que repassa por watsapp e o presidente do Conselho, Sebastião Misiara, especialmente convidados, confirmaram as ações da Uvesp em favor dos agentes públicos, sempre em parceria com o TCE. “Agradeço essa opotunidade de estarmos juntos. Assim ouvimos, aprendemos e repassamos”, disse o presidente Misiara.
Na sequência, o diretor geral do TCE, Dr Sérgio Rossi comandou os trabalhos técnicos tirando todas as dúvidas dos agentes públicos ao lado de Alexandre Carsola e Paulo Sugiura e outros técnicos da Corte.
Em razão das preocupações com o coronavirus, o presidente Edgard Camargo Rodrigues está decidindo se permanecerá a agenda dos próximos eventos por segurança.
fonte: www.jornaldointeriornews.com.br