OAB de Bauru-SP premia delegado por causa animal
— 28/02/2020Bauru/SP- Pela primeira vez, a Comissão de Defesa e Proteção Animal da 21ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), em Bauru, reconhecerá bons exemplos junto à causa. O Prêmio São Francisco de Assis será concedido ao titular da Delegacia de Crimes Ambientais, Dinair José da Silva, no próximo dia 10, às 20h, na sede da instituição.
De acordo com a presidente da Comissão de Defesa e Proteção Animal, Thaís Viotto, o órgão deliberou pela criação do Prêmio São Francisco de Assis para demonstrar a sua gratidão aos envolvidos com a causa e, também, estimular o ativismo em outras pessoas.
Ainda segundo ela, o órgão elegerá, anualmente, os homenageados. “Desta vez, decidimos entregar o primeiro reconhecimento ao doutor Dinair, porque, além de ser um delegado atuante, se mostrou um grande ativista”, exalta.
O titular da Delegacia de Crimes Ambientais esteve à frente do órgão entre 2010 e 2013, quando houve a sua extinção. “Em seguida, a ONG Naturae Vitae liderou um movimento pedindo o retorno do setor, com o doutor Dinair enquanto coordenador”, revela.
Em 2015, a demanda da ONG, finalmente, foi atendida. “Um ano depois, surgiu a Comissão de Defesa e Proteção Animal, da qual o delegado também se tornou membro consultor”, acrescenta.
INEDITISMO
Vice-presidente da Comissão de Defesa e Proteção Animal, Carlos Alexandre de Carvalho ressalta o pioneirismo do prêmio. “O nome da iniciativa está vinculado a São Francisco de Assis, que não fazia diferença entre o ser humano e os outros animais”, explica.
A entrega do reconhecimento será aberta ao público, que poderá prestigiar um coquetel vegano.
O delegado Dinair José da Silva é titular da Delegacia de Crimes Ambientais; ele receberá o 1.º Prêmio São Francisco de Assis
fonte:www.jcnet.com.br/noticias/geral