Vereadores mirins de Balneário Camboriú são empossados em sessão solene

Vereadores mirins de Balneário Camboriú são empossados em sessão solene

Os estudantes que integram a 15ª Legislatura do Programa Vereador Mirim da Câmara de Balneário Camboriú foram empossados em sessão solene nesta quinta-feira (20). Eles foram eleitos em novembro e diplomados em dezembro de 2019.

Após a solenidade, foi feita a escolha da mesa diretora mirim para o 1º semestre de 2020. Foram eleitos: Eliabe Luciano Bacca de Souza (CEM Taquaras), como presidente; Paulo Victor do Nascimento (CEM Dona Lili), como vice-presidente; Henrique Lueders Ewbank (Escola Bilíngue Semear), como 1º secretário; e Carlos Henrique Palveski Ribeiro (CEM Alfredo Domingos da Silva), como 2º secretário.

O novo presidente mirim, Eliabe Luciano Bacca de Souza, afirma que, em seu mandato, quer agir em prol do bairro da Barra, do qual é morador, e de sua escola: “Quero agir na questão dos portos, dos mangues que estão sendo retirados, gostaria de colocar um bicicletário na escola e uma cobertura na quadra do CEM Taquaras, que está destampada. E para 2020 quero uma Balneário Camboriú excelente”.

A sessão foi conduzida pela vereadora mirim Isadora Raiska Belter, a mais velha entre os eleitos, e secretariada pela vereadora mirim Heloisa Ferreira de Souza. Fizeram parte da mesa de honra o presidente em exercício da Câmara Municipal, Arlindo Cruz, e a diretora do Departamento de Ensino Fundamental da Secretaria de Educação de Balneário Camboriú, Tatiane Aparecida Martins do Rosário, representando a secretária de Educação, Rosângela Percegona Borba.

A solenidade foi prestigiada pelos vereadores Aldemar Pereira/Bola (PSDB), André Meirinho (PP), Elizeu Pereira (MDB), Joceli Nazari (Cidadania), Nilson Probst (MDB) e Zezé Wolff (PDT); pelo ex-vereador mirim Eduardo Cassol Popia; e por familiares, amigos, professores e diretores das escolas pelas quais os jovens foram eleitos.

Os vereadores mirins se reúnem mensalmente com as mesmas regras das sessões adultas, e as proposições aprovadas nas reuniões entram na pauta do Legislativo e são encaminhadas ao Poder Executivo Municipal. A primeira reunião ordinária acontecerá no dia 19 de março.

fonte:www.balneariocamboriu.sc.leg.br

UVB - União dos Vereadores do Brasil