Gilson Conzatti concede entrevista à Rádio Marabá

Gilson Conzatti concede entrevista à Rádio Marabá

Na última semana, o novo presidente da Câmara de Vereadores de Iraí para o exercício 2020, Gilson Conzatti, esteve participando do Programa Café com Notícias, da Rádio Marabá, onde concedeu entrevista ao comunicador Hélio Dreher.

Durante sua entrevista ele respondeu sobre a importância e participação do Legislativo nas questões de desenvolvimento local, de atender as reivindicações da população do município e aproximar a comunidade do Poder Legislativo.

Um dos assuntos importantes destacado por Conzatti foi a reformulação do pacto federativo, pois para ele o que deve acontecer é uma melhor distribuição de recursos entre os entes da federação (União, estados, municípios e Distrito Federal). Gilson explicou a importância da reformulação do atual pacto federativo, pois na estrutura vigente, a União recebe 60% da arrecadação tributária; os estados, 25%; e os municípios, de 15 a 18%. Para ele, diante do aumento das obrigações dos municípios ao longo dos anos, poderia haver alteração na divisão, o que só pode ser feito por meio de emenda constitucional. “Precisamos chamar a atenção da sociedade para se repensar o país, pois a vida acontece no município”, enfatizou. O parlamentar também destacou que pretende fazer uma atualização do regimento interno da Câmara junto com os vereadores e da Lei Orgânica do município.

Conzatti destacou que em 2020 trará inovações para dentro da Câmara de Vereadores, sendo uma delas ele destacou no programa, onde irá promover um curso para os pré-candidatos a vereadores do município para que os mesmos possam ter uma noção de quais são os deveres e obrigações de um vereador.

No terceiro mandato de vereador, Conzatti, finalizou a entrevista dizendo que ser um presidente que irá marcar sua passagem pela Casa com ações voltadas em prol dos vereadores e da comunidade em geral.

UVB - União dos Vereadores do Brasil