Presidente da UVB participa do lançamento Campanha ‘’Contas Públicas são da nossa conta’’ em Brasília

Presidente da UVB participa do lançamento Campanha ‘’Contas Públicas são da nossa conta’’ em Brasília

Ocorreu na manha desta quinta feira (28), o lançamento da campanha “Contas Públicas são da nossa conta” no Senado Federal. A cerimônia foi seguida de painéis de debate. O primeiro tema abordado foi  “Os desafios das Contas Publicas  Municipais no Brasil, com o presidente da União dos Vereadores do Brasil -UVB, vereador, Gilson Conzatti e a conselheira do TCE-PA, Milene Cunha e como moderador do painel o coordenador do portal Meu Município, Fernando Rabelo.

Expectativas da Reforma do Pacto Federativo também foi  discutido com o  secretário geral Contas abertas, Gil Castelo Branco, Luciene Pereira representando o Tribunal de Contas da União/TCU, Alex Canudo, Presidente  da ANESP. Após aconteceu o painel dos Tribunais  de Contas e da Inovação do ajuste de contas municipais, com  a vice-presidente nacional da associação nacional de auditores e controle externo – ANTC, procurador da associação de procuradores  de contas  do Ministério Público  – AMPCON, Stephenson Victor e o representante do Instituto Ruy Barbosa,que  teve como moderadora a Conselheira do TCE-GO, Heloisa Helena.

A iniciativa foi da AUDICON que lançou da campanha que pretende, na forma de rede colaborativa, realizar eventos pelo país, contribuir para a formação de jornalistas com foco em contas públicas, envolve organizações sociais e o cidadão, disseminando conhecimento sobre o setor e o que é permitido e o que recai em improbidades. Na oportunidade diversas entidades representativas aderiram a campanha, entre elas a UVB.

UVB - União dos Vereadores do Brasil