Congresso Estadual  de Vereadores promovido pela UVESC teve a presença do presidente da UVB

Congresso Estadual de Vereadores promovido pela UVESC teve a presença do presidente da UVB

Aconteceu durante os dias 20,21 e 22 de novembro, nas dependências da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, em Florianópolis, o Congresso Estadual de Vereadores 2019, promovido pela UVESC. O Evento contou com cerca de 400 participantes entre vereadores e servidores das Câmaras Municipais de todo o Estado. Na cerimônia de abertura, Adelar José Provenci – vereador de Herval D’Oeste e Presidente da UVESC, recepcionou, Carlos Moisés – Governador do Estado de Santa Catarina, e as seguintes autoridades: Douglas Borba, Secretário chefe da Casa Civil; Nilso Berlanda, Deputado Estadual representando a Presidência da Assembleia Legislativa do Estado; Conselheiro Herneus  De Nadal, representando a Presidência do TCE-SC; Vereadora de Joaçaba Disnéia De Marco Tonial,  Presidente do Fórum da Mulher Parlamentar junto a UVESC; e Ilmar Dalla Costa – Superintendente da UVESC.

Após a solenidade de abertura, quando do uso da palavra, o Governador Carlos Moisés, destacou a importância da aproximação do Governo do Estado com prefeituras, câmaras de vereadores e associações de municípios, e os consequentes resultados positivos dessa relação.

Além das autoridades nomeadas para compor a mesa, também estiveram presente no Congresso Estadual de Vereadores, Deputados Estaduais e Senadores da República, tais como, Jorginho Mello e Dário Berger, demonstrando a importância do evento. Esteve presente também o Presidente da União dos Vereadores do Brasil – UVB , Vereador de Iraí-RS, Gilson Gonzatti  que parabenizou  a entidade pelo o exemplo de gestão  e valorização do poder legislativo.

Finalizando o evento de 2019, Ilmar Dalla Costa – Superintendente da União dos Vereadores de Santa Catarina, agradeceu a presença de todos e, conclamou para o fortalecimento da entidade para o próximo ano, e encerrou com a seguinte mensagem: “Que a estrada se abra a tua frente. Que o vento sopre levemente nas tuas costas. Que o sol brilhe morno e suave em tua face. Que a chuva caia de mansinho em teus campos, e até que nos encontremos de novo, que Deus nos guarde na Palma de suas mãos”. Autor desconhecido.

fonte:www.uvesc.org.br/

UVB - União dos Vereadores do Brasil