Presidente da UVB visita o Colégio Opet em Curitiba-PR e conhece o projeto Cidade Mirim

Presidente da UVB visita o Colégio Opet em Curitiba-PR e conhece o projeto Cidade Mirim

Na condição de Presidente da União dos Vereadores do Brasil -UVB, o vereador, Gilson Conzatti, acompanhado do Vereador Gil Gera(Colombo-PR) visitaram  na quarta feira (20/11) o Colégio Opet  em Curitiba-PR , onde  conheceram o projeto Cidade Mirim  que é um espaço importante na formação das crianças da Educação Infantil e do Ensino Fundamental , que oportuniza uma formação voltada à cidadania onde as crianças vivenciam, de modo contextualizado, experiências diversas, exercitando, assim, muitos dos valores necessários à convivência com o outro.

Conzatti conversou com um grupo de alunos de 08 a 12 anos sobre o papel do vereador na sociedade, dialogando sobre os acontecimentos, obrigações e deveres de um vereador e respondeu aos questionamentos dos vereadores mirins. O projeto Cidade Mirim todos os anos realiza o processo de eleição da equipe de gestão, momento em que os candidatos apresentam suas propostas de melhorias e de inovação desse espaço o polo político é composto pela Prefeitura, Câmara de Vereadores e Fórum, dessa forma, elas reconhecem seu papel dentro de uma sociedade, aprendendo a contribuir, desde a infância, de modo responsável, consciente e crítico.

O Colégio Opet integra a rede nacional de escolas conveniadas ao Sistema de Ensino Opet, que oferece Educação Infantil, Ensino Fundamental e Médio, além do ensino superior e técnico nas Faculdades Opet. Definem como características marcantes do Grupo o pioneirismo, o espírito empreendedor, o relacionamento com o mercado corporativo e a formação cidadã, aliados ao inovador padrão de qualidade do ensino.

 

 

UVB - União dos Vereadores do Brasil