Presidente da UVB  visita  instituições em Colombo PR

Presidente da UVB visita instituições em Colombo PR

Presidente da UVB, vereador, Gilson Conzatti nesta quarta feira (21/11) acompanhado do coordenador da UVB-AFRO, Givanildo da Silva, Vereador de Colombo-PR e o vereador Sidinei campos visitaram algumas instituições como Colégio Estadual Zumbi dos Palmares, que atualmente acolhe aproximadamente 1.200 alunos do ensino fundamental e médio, tem uma comunidade educativa, dinâmica e consciente, que contribui incansavelmente para o exercício da cidadania favorecendo uma educação de qualidade.

Ao Colégio Estadual Altair da Silva Lemes na vila liberdade, Escola Municipal Ernesto Ferreira Santiago, também na Vila Liberdade uma unidade nova unidade que integra a rede municipal de ensino, conta com 500 vagas para alunos da rede pública de ensino. As vagas são divididas em 25 alunos por sala de aula, no total, são 20 novas salas para as crianças do ensino fundamental.Que conta com biblioteca, laboratório de informática, sala de educação plástica, laboratório químico, banheiros feminino, masculino e para portadores de necessidades especiais, entre outras dependências.  É a 2ª Escola em Tempo Integral de ensino de Colombo desde março de 2017. De acordo com a secretária municipal de Educação, professora Aziolê Maria Cavallari Pavin, “estamos nos adequando para atender bem, com qualidade e muito carinho todos os nossos alunos”.

Conzatti conheceu também o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Pequenos Brilhantes no Jardim Ana Maria que é uma  instituição privada de educação básica e oferece aulas de Educação infantil.

 

 

UVB - União dos Vereadores do Brasil