Juiz Herval Sampaio discute o tema Democracia personalista: os líderes políticos podem ditar seus valores no comando das nações?

Juiz Herval Sampaio discute o tema Democracia personalista: os líderes políticos podem ditar seus valores no comando das nações?

Em sua participação no 55 Congresso Brasileiro de vereadores realizado pela União  dos Veadores do Brasil -UVB, o juiz, Herval Sampaio mestrado em Direito Constitucional pela Universidade de Fortaleza ,doutorando em Direito pela Universidade Del Pais Basco. Especialista em Processo Civil e Penal pela UNP/ESMARN. Professor de pós graduação da Universidade Potiguar, Professor dos cursos de graduação e pós-graduação da Faculdade de direito da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte.

Explicou aos participantes a ideia da democracia personalista e se os valores pessoais de um dado governante, ou seja, lidere politico e se depois de eleito necessariamente podem vim a serem impostos no exercício do mandato ortogado pelo povo, ou seja, questionou  a própria a ideia de democracia representativa  com a  essa deturpação do  sentido da democracia  personalista do plano nacional passando pelo  Estadual  para o plano local para justamente chamar a atenção  do verdadeiro politico Brasileiro, sobre a crise de representatividade, onde interagiu com a plateia e esclareceu as duvidas dos participantes.

 

UVB - União dos Vereadores do Brasil