Nesta segunda-feira a UVB será homenageada na Câmara dos Deputados

Nesta segunda-feira a UVB será homenageada na Câmara dos Deputados

Brasília: A Câmara dos Deputados, através do parlamentares Aline Gurgel, Marcos Pereira e Maria Rosas, promovem uma sessão solene de homenagem aos 55 anos de fundação da União dos Vereadores do Brasil – UVB. Os atos acontecem na segunda -feira, dia 04 de novembro, as 11 horas, no auditório Ulysses Guimarães, na Câmara dos Deputados.

A entidade: União dos Vereadores do Brasil – UVB. Fundada em 16 de novembro de 1964, na Câmara do Recife em Pernambuco.

Congrega todas as associações estaduais, regionais e câmaras municipais do Brasil, representa os 57.943 vereadores e vereadoras nas 5.570 cidades do território nacional. É o órgão máximo da representação do poder legislativo municipal brasileiro e sua atuação se dá em consonância com os princípios da independência partidária, defesa do municipalismo e o fortalecimento do poder local, com a missão de promover o fortalecimento das Câmaras e defender as atividades do poder legislativo e o municipalismo.

O principal objetivo é a defesa dos interesses dos municípios, unificando e pontuando nossas lutas e bandeiras, pautando os vereadores do Brasil para assuntos que visem o interesse da  comunidades.

A UVB acredita na união de todos para o fortalecimento do Poder Legislativo, pois, é no exercício da Democracia que geram-se os grandes debates e as grandes soluções para nas cidades, estados e nação e os vereadores e vereadoras, são parte desta grande força política e neste sentido se une as demais entidades municipalistas e legislativas para juntas, construir um Brasil melhor.

UVB - União dos Vereadores do Brasil