Presidente da UVB foi um dos palestrantes do Encontro Nacional de Legislativos Municipais em São Luís-MA

Presidente da UVB foi um dos palestrantes do Encontro Nacional de Legislativos Municipais em São Luís-MA

O presidente da UVB, Gilson Conzatti, foi um dos palestrantes no Encontro Nacional de Legislativos Municipais, realizado pela UVCM com o apoio da UVB, em São Luís/MA. O Encontro iniciou no dia 30 e encerra na tarde desta sexta-feira (01).

Conzatti fez uma abordagem com o tema: Vereador pra quê?.Fazendo uma análise do papel do vereador, da sua importância, questionando os presentes de como eles estão atuando nos seus mandatos. O presidente da UVB pediu uma reflexão sobre qual o legado que cada um vai deixar na sua cidade – será que vamos deixar um legado ou seremos mais um que posso pela Câmara de vereadores. Conzatti defendeu que os parlamentares busquem conhecimento e qualificação, uma vez que, quem tem conhecimento será um parlamentar melhor, estará na linha de frente na Câmara Municipal, entendendo mais o seu papel com vereador. O presidente da UVB também manifestou que a bíblia do vereador é a lei orgânica do município e parlamentar tem a obrigação de conhece-lá, assim como o Regimento Interno.

Encerrou manifestando que o novo começa em nós, como nossa atitude. O novo não é a idade e muito menos ser a primeira eleição e sim a atitude, o espírito público é que devem reger as condutas de quem está na política.

UVB - União dos Vereadores do Brasil