Nesta terça, a divulgação dos anteprojetos vencedores das escolas de Encantado-RS

Nesta terça, a divulgação dos anteprojetos vencedores das escolas de Encantado-RS

Nesta terça-feira (29) no auditório do SICREDI, a partir das 19h e 30 min, os alunos de 11 escolas participantes do projeto “Democracia na Escola” e a comunidade, irão conhecer os 5 anteprojetos vencedores, envolvendo as temáticas Democracia, Educação, Saúde e Meio Ambiente.

O projeto idealizado pela Câmara de Vereadores de Encantado, em parceria com a UVB e Secretaria Municipal de Educação e Cultura, irá proporcionar aos grupos de alunos vencedores, viagens de conhecimento para Brasília e Porto Alegre em visita aos parlamentos e à área da Justiça.
Participaram do projeto desde o seu início em julho deste ano, 11 escolas de Encantado e os anteprojetos premiados são 2 do nível Fundamental, 2 do nível médio e um da Educação de Jovens e Adultos.
O envolvimento foi de mais de 1.100 alunos e dezenas de professores participando de palestras com autoridades nas temáticas já referidas.
O sucesso do projeto se deve também aos apoiadores SICREDI região dos vales, Rotary Clube de Encantado e Associação Comercial e Industrial – ACI-E.
No próximo dia 05 de novembro, durante a Semana da Câmara, os alunos recebem a premiação em troféus e valores em dinheiro, além da viagem no período de 11 a 17 de novembro.

UVB - União dos Vereadores do Brasil