Aos 55 anos de fundação UVB será homenageada em sessão solene na Câmara dos deputados em Brasília.

Aos 55 anos de fundação UVB será homenageada em sessão solene na Câmara dos deputados em Brasília.

A União dos Vereadores do Brasil-UVB fundada em 16 de novembro de 1964, será homenageada pelos seus 55 anos com uma sessão solene na Câmara dos Deputados Federal, em uma iniciativa da Deputada Federal, Aline Gurgel que também já foi vereadora do Amapá e hoje Presidente da Frente Parlamentar Mista em defesa dos Legislativos Municipais. Juntamente a Deputada Maria Rosas e o Deputado Marcos Pereira. A homenagem será realizada no dia 04 de Novembro as 11horas no Plenário Ulysses Guimarães da Câmara dos Deputados Federais.
A UVB é a entidade mais tradicional do legislativo municipal brasileiro que congrega de forma federativa, todas as associações, federações, uniões de vereadores estaduais, associações regionais e microrregionais e câmaras de vereadores do território nacional, se constituído como órgão máximo de representação desta entidade.
Com a missão de orientar e fortalecer os Vereadores, Vereadoras e Câmara Municipais, para consolidar a eficiência na gestão pública com democracia e participação popular, harmonizando as câmaras de vereadores com as esferas e governos municipais, estaduais e federais. Com a ideia central de valorizar o legislativo e acima de tudo, dar respostas positivas à sociedade, que mesmo desacreditada da política, não perde a esperança em dias melhores. E que os bons devem lutar e empenhar-se, pensando no coletivo em detrimento do individual, valorizar o poder legislativo brasileiro, poder legislativo municipal e acima de tudo apoiar e trabalhar as causas municipalistas considerando que os vereadores e vereadoras são os representantes mais próximos da população.
A UVB na pessoa do presidente, vereador, Gilson Conzatti,se sente muito feliz e orgulhoso por esta homenagem que representa a valorização do trabalho do poder legislativo municipal é uma forma de estimular cada vez mais o trabalho em prol do Legislativo Municipal Brasileiro, uma conquista que a UVB vem buscando com muito trabalho e dedicação ao longo do tempo

UVB - União dos Vereadores do Brasil