Atriz e Ativista , Alexia Dechamps esteve participando da programação da Causa Animal em São Paulo

Atriz e Ativista , Alexia Dechamps esteve participando da programação da Causa Animal em São Paulo

Em sua manifestação á atriz contou como iniciou o trabalho de ativista e protetora dos animais.

Em meados de 2003, vivi uma crise interna e optei por me afastar da mídia. Precisava entender qual era, de fato, a minha missão por aqui. Algo me dizia que não tinha vindo ao mundo a passeio e, em meio a essa reflexão, fui descobrindo como a resposta para tal inquietação passava pela natureza. Em um dos primeiros episódios, agi pela libertação de tucanos que haviam sido apreendidos pelo Ibama. Depois, fui a Nova York acompanhar o ambientalista Dener Giovanini, que recebeu um importante prêmio pela sua Rede Nacional de Combate ao Tráfico de Animais Silvestres ,concluiu  Alexia.

Desde então, segue trabalhando em várias frentes, busca lar temporário para cães abandonados, luta pela recuperação de bichos em situações de maus tratos, ajuda abrigos da cidade, como o Canil Municipal, e acompanha e apoia a criação de leis favoráveis aos animais. A Atriz faz isso usando a imagem para dar publicidade à causa e acionando amigos também famosos, para que façam o mesmo.

Se filho de peixe peixinho é, cresci amando os animais como minha mãe, na mesma proporção em que cultivei o apreço pela liberdade, minha e dos animais. Tornar-me ativista dessa causa, portanto, foi um caminho natural, finalizou a ativista Alexia.

 

UVB - União dos Vereadores do Brasil