Coordenadoria de Defesa da Vida Animal (Codevida) faz parte da programação da causa animal em São Paulo

Coordenadoria de Defesa da Vida Animal (Codevida) faz parte da programação da causa animal em São Paulo

 

Coordenadoria de Defesa da Vida Animal (Codevida) é um órgão da Prefeitura de Santos, ligado à Secretaria do Meio Ambiente . A Codevida foi criada pela Lei Complementar 542, art. 548, de 27/09/2005 (reforma administrativa).

Durante a palestra  a coordenadora ,Leila Abreu , demostrou aos participantes como funciona o projeto criado pela prefeitura  que voltado ao bem estar animal , por ano, a Codevida realiza cerca de 5 mil castrações e quase 10 mil atendimentos clínicos. Para isso, além do Centro de Adoção Animal, no Jabaquara, a Coordenadoria conta com um Castramóvel, veículo especialmente adaptado como um centro cirúrgico, capaz de realizar de 20 a 40 castrações por dia. A Codevida é uma das únicas entidades públicas do País onde seus animais já são doados castrados, microchipados, vermifugados, medicados contra pulgas e carrapatos e com vacinas importadas.

E no período em que esperam adoção, são alimentados com ração de qualidade e recebem acompanhamento psicológico e físico, embasados em critérios internacionais de bem-estar animal, Maíra  afirma que as entrevista para adoção  são muito rígidas para que estes animais não retorne para as ruas e assim evitar maus tratos

UVB - União dos Vereadores do Brasil