Presidente da UVB é recebido pelo Presidente da APM

Presidente da UVB é recebido pelo Presidente da APM

São Paulo/SP- Presidente da UVB, vereador, Gilson Conzatti na companhia dos vereadores Claudio Evangelista do município de Teodoro Sampaio-SP e Givanildo Soares, presidente da Câmara Municipal de Itu-SP estiveram visitando a sede da Associação Paulista dos Municípios-APM  na tarde de quarta feira (02/10).

Conzatti e os vereadores foram recebidos pelo presidente da entidade, Carlos Cruz, onde debateram assuntos diversos sobre os temas do municipalismo bem como a cessão onerosa, os royalties do pré-sal, e pacto federativo.

Na ocasião o Presidente da UVB confirmou apoio ao 63º Congresso Estadual de Municípios que acontecerá de 15 a 19 de outubro em Campos do Jordão promovido pela APM  com o apoio da UVB e confirmou  presença no evento.

APM é uma entidade que surgiu no ano de 1948 e congrega todos os Municípios do Estado de São Paulo, e um fato interessante é que na composição da diretoria  é formada por prefeitos, vereadores, ex-prefeitos, ex-vereadores e vice-prefeitos , diferente  da grande maioria  das entidades Estaduais dos Municípios onde somente prefeitos fazem parte da diretoria , um exemplo e a Confederação Nacional  dos Municípios –CNM, que é composta somente por prefeitos .

A APM tem cumprido seu papel político na sociedade como entidade suprapartidária, assessorando prefeitos (as), vice-prefeitos (as) e vereadores (as), em alto nível nas questões técnico-administrativas e jurídicas, na organização dos serviços públicos, na sistematização das ações dos Conselhos Municipais e, principalmente, na defesa dos interesses dos Municípios diante dos Poderes Executivo e Legislativo, da União e do Estado, na busca pela emancipação política e financeira.

O presidente da UVB destacou a historia da APM  e manifestou que não viu  formação de diretoria  composta por vereadores e prefeitos juntos   em nenhum outro estado da federação. E um fato interessante é que o Presidente da União dos Vereadores do Estado de São Paulo-UVESP, Sebastião Misiara também faz parte da diretoria da  Associação  Paulista dos Municípios –APM.

UVB - União dos Vereadores do Brasil