Encontro Nacional de Legislativos Municipais encerrou com palestras relevantes sobre eleições 2020

Encontro Nacional de Legislativos Municipais encerrou com palestras relevantes sobre eleições 2020

O terceiro e último dia do Encontro Nacional de Legislativos Municipais, ocorrido nesta sexta-feira, 27 de setembro, contou com palestrantes de alto nível que abordaram assuntos pertinentes aos vereadores e vereadoras que participaram do evento. A abertura contou com a presença do deputado federal André Figueiredo, do Secretário de Turismo de Fortaleza, Alexandre Pereira, e do deputado estadual Fernando Santana.

A primeira palestra do dia foi do Prof. Julio Guido Militão, que abordou o tema “Gestão Documental”. Na oportunidade, o especialista falou da importância de buscar novas tecnologias para preservar e organizar os arquivos das Câmaras, Prefeituras e outros órgãos de forma segura e fáceis de acessar, como é exigido pelos órgãos de fiscalização.

Em seguida, tivemos a palestra do advogado, conselheiro federal da OAB e presidente do ICEDE, Dr. André Costa, que abordou temas relativos as Eleições 2020, acompanhado da secretária judiciária do TRE-CE, Dra. Orleanes Cavalcanti, que complementou a palestra falando sobre o Sistema eleitoral proporcional: a matemática das eleições e sua complexidade.

Por fim, foi promovido um debate entre os palestrantes e os vereadores, onde os mesmos puderam tirar suas dúvidas sobre as pautas abordadas.

UVB - União dos Vereadores do Brasil