TCE Ceará participa do Encontro Nacional de Legislativos Municipais promovido pela UVB e UVC

TCE Ceará participa do Encontro Nacional de Legislativos Municipais promovido pela UVB e UVC

Representando a presidência da corte cearense, o vice-presidente do TCE Ceará, conselheiro Rholden Queiroz, compôs a mesa de abertura do Encontro Nacional de Legislativos Municipais. A abertura oficial do evento, promovido pela União dos Vereadores do Brasil e do Ceará (UVB e UVC), aconteceu nesta quinta-feira (26/9), no Hotel Luzeiros, em Fortaleza.

A solenidade contou com a participação de autoridades do Ceará e do Brasil, dentre elas a vice-governadora Izolda Cela, o presidente da Assembleia Legislativa, José Sarto, o Deputado Estadual Audic Mota, o presidente da Associação dos Municípios (Aprece) Nilson Diniz,presidente da União dos Veredores do Brasil-UVB, vereador Gilson Conzatti ,presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, Antônio Henrique,  advogados , e representantes de órgãos e entidades.

Na ocasião,  lideranças politicas  foram homenageadas pelo apoio ao Legislativo Municipal com a Medalha “Top Legislativo”. entre elas o ex governador Ciro Gomes, Isolde Cela vice-governadora, presidente da Assembleia Legislativa,José Sarto,o Conselheiro Federal da OAB, Dr André Costa,o presidente da Câmara Municipal de Fortaleza-CE,Antônio Henrique entre os homenageados.

A entrega das medalhas ocorreu durante a programação Encontro Nacional de Legislativos Municipais, realizado pela União dos Vereadores do Brasil em parceria com a União dos vereadores e Câmaras do Ceará, além da Plenária Assessoria.

Logo em seguida, começaram as palestras do dia, iniciando com a de Ciro Gomes, com o tema “O novo cenário das eleições 2020”. Também palestraram a procuradora de Justiça, Vanja Fontenele (MPCE), a Profª Drª da USP, Ana Carla Bliacheriene, o advogado eleitoralista, Hélio Parente, o contador Giordano Mota e o pesquisador Urnadir Fernandes.

A iniciativa é voltada a vereadores, diretores, procuradores, assessores e servidores de Câmaras Municipais, prefeitos, vice-prefeitos, secretários municipais, procuradores jurídicos municipais e assessores de Prefeituras municipais, estudantes e demais interessados nas matérias apresentadas.

UVB - União dos Vereadores do Brasil