Vereador de Milhã -CE visita sede da UVB em Brasília

Vereador de Milhã -CE visita sede da UVB em Brasília

O vereador  de Milhã, Ceará,  Dr André Macedo esteve  nesta segunda feira (23), visitando a sede da UVB em Brasília/DF.

André está na capital federal cumprindo agenda e  buscando juntos à deputados do seu estado, demandas para seu município.

 

Saiba mais sobre Milhã –CE:

O município de Milhã localiza-se no Sertão Central, microrregião de Senador Pompeu. Possui uma população de 13.078 habitantes, área de 502,04 km2 localiza-se a 300 km de Fortaleza. Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e estatística, IBGE no senso de 2010.
Advindo do desmembramento territorial de Solonópole, o município é situado à margem direita do rio denominado Capitão-Mor. Sua população é formada por pequenos agricultores, comerciante e criadores de espécies diversas, a povoação desta região data do início do Século XX.
No inicio chamava-se sitio Conceição, mas no ano de 1887 tornou-se vila, com o mesmo nome (Conceição) que, portanto, influenciaria na escolha da padroeira da futura cidade. A atual denominação tem origem no capim que era encontrado em grande abundancia na região. Sobre isso, Sampaio (1997, p. 100), afirma que “Milhã é nome de uma gramínea existente na região e que existem várias espécies no interior cearense”.

UVB - União dos Vereadores do Brasil