Lei que previne a violência doméstica por meio da Educação Municipal é sancionada em Várzea Grande-MT

Lei que previne a violência doméstica por meio da Educação Municipal é sancionada em Várzea Grande-MT

 

A Lei n° 4.493/2019 de autoria da vereadora de Várzea Grande, Gisele aparecida de Barros – Gisa Barros (PSB), que estabelece diretrizes para ações que visem à valorização de mulheres e meninas e à prevenção e combate à violência contra a mulher pela rede municipal de ensino foi sancionada na quarta-feira (04.09).

Consta do PL que as diretrizes são: capacitação das equipes pedagógicas; promoção de campanhas educativas com o intuito de coibir a prática de violência contra a mulher e outros atos de agressão; realização de debates para estimular sua liberdade e sua autonomia; atuação em conjunto com as instituições públicas e privadas formadoras de profissionais de educação; atuação em conjunto com o Conselho Municipal da Mulher, da Criança e da Educação; intercâmbio com as redes de ensino privadas e das esferas federal e estadual; entre outros.

Gisa ainda fala sobre a importância da atuação conjunta entre o município e instituições públicas. “É muito importante a realizações de debates para identificar o problema referentes a violência. Devemos incentivar as práticas pedagógicas para erradicar de todas as formas a violência doméstica. O projeto também prevê um intercâmbio da rede Estadual e Federal de ensino”, disse Barros.

A vereadora destaca a importância de aproximar campanhas de prevenção da violência doméstica da sociedade. “A intenção deste Projeto de Lei é fazer com que estas campanhas preventivas cheguem definitivamente até às mulheres e também ao restante da sociedade, a nossa educação municipal irá fazer isto, aproximar as pessoas destas ações”, declara a parlamentar.

Por Assessoriafonte:www.ucmmat.org

UVB - União dos Vereadores do Brasil