Prefeitos e parlamentares se reúnem com governo em busca de soluções para obras paradas no MCMV

Prefeitos e parlamentares se reúnem com governo em busca de soluções para obras paradas no MCMV

O objetivo de buscar junto ao governo mecanismos para solucionar o problema das obras paradas no programa Minha Casa, Minha Vida

Prefeitos e parlamentares se reúnem com governo em busca de soluções para obras paradas no MCMV – O presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Glademir Aroldi, participou de uma reunião entre prefeitos e parlamentares para debater entraves no Programa Minha Casa Minha Vida (MCMV). A conversa, agendada pelo senador Luis Carlos Heinze (PP-RS), aconteceu na terça-feira, 3 de setembro, com o subchefe de Assuntos Parlamentares, Luiz Fernando Botelho de Carvalho, e equipe técnica da secretaria, na Casa Civil.

O parlamentar e os prefeitos explicaram que a agenda teve o objetivo de buscar junto ao governo mecanismos para solucionar o problema das obras paradas no programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV). De acordo com os gestores, só no Estado do Rio Grande do Sul, 21 projetos habitacionais do MCMV estão paralisados por atraso na liberação de recursos do governo federal.

Aroldi reforçou a fala dos parlamentares afirmando que a CNM tem sido procurada por muitos prefeitos com o mesmo problema. “Isso que eles estão mostrando aqui é o caso dos Municípios no Rio Grande do Sul, mas em todo país temos problemas como esses”, alertou o presidente da CNM.
O subchefe explicou, no entanto, que o governo está atento aos problemas e tem buscado meios de solucionar a questão. Ele ressaltou ainda que a demanda deve ser apresentada ao Ministério do Desenvolvimento Regional, que é a pasta responsável pela gestão do programa.

Os prefeitos e os parlamentares têm uma agenda com o MDR. A CNM deve acompanhar a agenda a fim de entender quais serão as possíveis soluções que o governo deve apresentar.

fonte:www.i9treinamentos.com.br

UVB - União dos Vereadores do Brasil