Alcolumbre anuncia votação na CCJ nesta quarta de PEC que trata de estados e municípios
— 04/09/2019Texto sugerido por Tasso Jereissati (PSDB-CE) deverá ser votado após análise da PEC principal da reforma da Previdência. Anúncio foi feito após reunião de líderes partidários.
Alcolumbre anuncia votação na CCJ nesta quarta de PEC que trata de estados e municípios – Texto sugerido por Tasso Jereissati (PSDB-CE) deverá ser votado após análise da PEC principal da reforma da Previdência. Anúncio foi feito após reunião de líderes partidários. Reforma da Previdência: deputados voltam a se mobilizar para incluir estados e municípios
O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), anunciou na terça-feira (3) que a chamada “PEC paralela” da reforma da Previdência, que trata de estados e municípios, será votada na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa nesta quarta-feira (4).
Alcolumbre fez o anúncio ao lado da presidente da CCJ, Simone Tebet (MDB-MS), após reunião de líderes partidários.
A PEC paralela sugerida por Tasso Jereissati (PSDB-CE) deverá ser votada após a análise pelo colegiado da PEC principal da reforma da Previdência, que foi aprovada pela Câmara dos Deputados em agosto. A votação da PEC principal na comissão já estava prevista para esta quarta.
Com isso, nas estimativas de Davi Alcolumbre, o Senado vai economizar cerca de 30 dias na discussão do texto que prevê a adoção, por estados e municípios, das regras do regime próprio da previdência dos servidores da União, através da aprovação de lei ordinária.
“A gente consegue votar [quarta] já na CCJ e ganhar 30 dias de discussão na matéria. Ou seja, a celeridade dessa proposta – a tramitação dela em conjunto, praticamente, com a PEC principal – só vai ser possível ganharmos esse tempo porque nessa construção com todos os líderes, do governo, da oposição, dos partidos independentes, foram fundamentais o diálogo e o entendimento”, disse Alcolumbre.
fonte: www.i9treinamentos.com