Ciro Gomes realizará a abertura do 3° Encontro Nacional de Parlamentares Municipalistas

Ciro Gomes realizará a abertura do 3° Encontro Nacional de Parlamentares Municipalistas

A UVB-BA com o apoio da UVB Brasil e parceiros realizarão entre os dias 3 a 5 de setembro, o 3° Encontro Nacional de Parlamentares Municipalistas, no Centro Juvenil Santo Alessandro, em Serrinha. O evento tem como tema central “O Novo Cenário das Eleições 2020”.

Um dos participantes do evento é o ex-governador do Ceará e ex-ministro da Fazenda, Ciro Gomes, (PTD), que vai fazer a abertura do Encontro junto com a presidente da União de Vereadores da Bahia, Edylene Ferreira. A UVB Brasil, será representada pelo Superintende da UVB Nordeste, vereador Anízio Amorim.

“Estarão em pauta temas como gestão; o processo legislativo; orçamento e o Estatuto do Vereador, dentre inúmeros outros. Portanto, os debates irão qualificar parlamentares e assessores. E um vereador mais capacitado pode reivindicar com mais propriedade a ampliação dos direitos da população”, afirmou Edylene Ferreira.

O encontro conta com as participações de Tiago Assis, presidente da Comissão de Orçamento e Finanças Públicas da OAB; Fabrício de Castro Oliveira, presidente da OAB-BA, Danilo Falcão, advogado, assessor e consultor técnico legislativo de câmaras municipais; Adelmo Guimarães, auditor; e do senador Ângelo Coronel (PSD), dentre outros.

O espaço também estará aberto para estudantes, assessores, advogados, procuradores e representantes do legislativo estadual, entre outros.

UVB - União dos Vereadores do Brasil