Vereadores Jovens são diplomados e empossados na Câmara de Lagoa de Dentro-PB

Vereadores Jovens são diplomados e empossados na Câmara de Lagoa de Dentro-PB

Visando estimular a formação política cidadã, a Câmara Municipal de Lagoa de Dentro em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, por meio das Escolas Alfredo Chaves e Antônia Coelho, desenvolveram o ‘Parlamento Jovem’ projeto de autoria do presidente da Câmara, vereador Camaf Douglas (PSD).
O projeto visa atividades voltadas aos estudantes do Ensino Fundamental II no âmbito do Município. Na manhã da segunda-feira (26), foi realizada na Câmara a posse e diplomação dos eleitos na presença do Presidente da Câmara Camaf Douglasl, do juiz de direito, Dr. Perilo Rodrigues, do prefeito Fabiano Pedro, dos vice-prefeitos Leandro Vieira (Lagoa de Dentro) e Demétrio Ferreira (Dona Inês), dos vereadores e vereadora da “Casa Acrísio Freire Vieira” e de uma plateia lotada.

Camaf, parabenizou todos os envolvidos no projeto. “Somos privilegiados em Lagoa de Dentro, porque agora temos Vereadores Adultos, Jovens e Mirins. É uma satisfação poder contar com pessoas interessadas em levar a boa política a frente e ser parceiros deste importante projeto educativo. Desejo um bom mandato aos eleitos”, declarou Douglas colocando a Casa de Leis a disposição dos Jovens Vereadores para que possam acompanhar as atividades legislativas.

Dr. Perilo Rodrigues enalteceu o Parlamento Jovem que representa, segundo ele, o futuro do país. “São estes jovens que em breve ocuparão cargos no Executivo, Legislativo e Judiciário. Por isso, a importância deste projeto desenvolvido na base. Se projetos como este forem desenvolvidos em cada escola do país, teremos uma realidade cultural muito superior e diferenciada em relação aquilo que vivenciamos hoje. Daqui 10, 20 e 30 anos, anos teremos um mínimo de consciência a respeito de democracia e cidadania superior à de hoje”, afirmou o juiz.

Já em seu discurso o prefeito Fabiano, parabenizou todos e falou da felicidade de poder estar presente no momento em que o Poder Legislativo faz história com a realização do projeto. “É uma alegria para mim estar neste momento vendo a realização deste projeto idealizado pelo Poder Legislativo, externo meus parabéns a todos os envolvidos, professores, pais, alunos, funcionários, em fim, a todo povo lagoadentrense. Um excelente mandato a os novos vereadores!”, frisou.

A primeira Sessão Ordinária será realizada no dia 11 de setembro às 15h00, no Plenário José Pedro Sobrinho.

Assessoria de Comunicação

 

 

fonte:cmlagoadedentro.pb.gov.br/

UVB - União dos Vereadores do Brasil