Confirmada no 7º Congresso Nacional Barbara Krystall – Gestora de Políticas Públicas com foco em Controle Interno e Defesa Nacional.

Confirmada no 7º Congresso Nacional Barbara Krystall – Gestora de Políticas Públicas com foco em Controle Interno e Defesa Nacional.

Onde apresentará palestra com o tema “A importância do Controle Social como ferramenta de Combate à Corrupção e na boa aplicação dos recursos Públicos”

Em um cenário federativo onde 70% dos municípios do Brasil possuem menos de 20 mil habitantes, a participação do munícipe na gestão púbica por meio da fiscalização e monitoramento das ações da operacionalização e gestão da máquina pública, ou seja, o controle social se torna de fundamental importância.
Podendo ser exercido por meio de conselhos de políticas públicas e diretamente pelo cidadão o controle social não busca apenas a questão sobre mecanismos que eliminem ou previnam o desperdício do dinheiro público e a malversação em seu destino e aplicação, além disso se procura estabelecer a excelência dos serviços públicos prestados em todos seus programas.
Tendo mais de 5.500 municípios no Brasil para serem fiscalizados e controlados, o pilar do Controle social somado aos pilares do controle interno e externo fortalecem os mecanismos e ferramentas na busca da vigilância e responsabilização dos entes federados se ampliando o debate democrático sobre a efetividade e os compromissos das ações do Estado. O controle social é o principal mecanismo de identificação das ações e serviços públicos prestados, uma vez que não sejam servidos com excelência são prejudiciais ao interesse público, haja visto sua utilização e seu nível de percepção do detalhamento do impacto na realidade dos munícipes.

Obviamente o Controle social se fortalece quando os órgão de controle interno representando a gestão pública disponibiliza adequadamente os mecanismos de acesso á informações , canais de denúncias e reclamações, além de espações de participação e construção democrática com efetiva participação da comunidade nas decisões do cenário público.

SAIBA MAIS SOBRE A PALESTRANTE:

Barbara Krysttal Motta Almeida Reis Gestora de Políticas Públicas (USP) com foco em Controle e Defesa Nacional Conselheira de Combate à Corrupção, Controle Interno e Transparência Pública da APREESP ( Associação dos Prefeitos do Estado de São Paulo) Líder de Pesquisa do Grupo de Políticas Públicas de Defesa Nacional Na Escola Superior de Guerra do Rio de Janeiro Pós Graduada da Escola de Contas do Tribunal de Contas do Município de São Paulo Pós Graduanda da UNIFESP ( Gestão Pública) Aluna Especial de Mestrado de Gestão Pública da USP (2015-2016) Consultora Sênior KPMG Conselheira Fiscal da COAHB – SP Conselheira Fiscal da Fundação Theatro Municipal Chefe de Assessoria Técnica da Controladoria Geral do Município de São Paulo Coordenadora de Auditora Interna (Substituta) na Controladoria Geral do Município de São Paulo Assessora Especial de Auditoria Interna na Controladoria Geral do Município de São Paulo Assessora Técnica II de Auditoria Interna na Controladoria Geral do Município de São Paulo Experiência anterior na Corregedoria Geral do Estado de São Paulo no departamento de Instrução Processual e Execução, Investigação e Resultados de Controle Interno 16. Integridade nas Empresas 17. PAR e Lei Anticorrupção. Soma –se a Isso Cursos em Todo País como TCE – AL, Grupo de Controladores do Estado de Alagoas, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Paraná, Tocantins, Macapá , Paraíba entre outros.

UVB - União dos Vereadores do Brasil