Coordenador-Geral de Educação do Departamento Nacional de Trânsito/DENATRAN,Francisco Garonce confirmado no 7º Congresso Nacional de legislativos Municipais.

Coordenador-Geral de Educação do Departamento Nacional de Trânsito/DENATRAN,Francisco Garonce confirmado no 7º Congresso Nacional de legislativos Municipais.

Francisco Garonce é doutor em Educação e Comunicação pela Universidade de Brasília, com Pós-Doutorado em tecnologias na educação pela National Defense University-IADC, dos Estados Unidos da América. Especialista e pesquisador da área de segurança viária, trabalha voltado à educação para o trânsito. Foi o Coordenador-Geral de Educação do Departamento Nacional de Trânsito/DENATRAN, de 2016 a 2018 e em 2019. Sua missão, hoje, é conduzir estudos e apontar caminhos para que o Brasil possa alcançar a meta de reduzir em 50% o número de mortos no trânsito.

É jornalista, produz conteúdos e apresenta o quadro “Segurança é Aqui, com Garonce”, no programa de TV Brasil Caminhoneiro, do SBT. Certificado pelo respeitadíssimo Observatório Nacional de Segurança Viária, viaja o Brasil colhendo depoimentos dos principais atores do trânsito e dando palestras, cursos e seminários sobre a ação da educação na segurança viária no Brasil e no mundo.

Garonce confirmou sua presença como palestrante no 7o Congresso Nacional de Legislativos Municipais, quando apresentará o painel “Educação para o Trânsito, Mobilidade e a Câmara Municipal”, na manhã do dia 21 de agosto, em Brasília. Esta é uma grande oportunidade de discutir os caminhos legais e práticos para promover segurança viária na sua cidade, sem impactar o orçamento municipal, e criando a base para uma segurança viária de verdade, que salva vidas e economiza recursos que hoje são drenados para o tratamento de vítimas do trânsito.

UVB - União dos Vereadores do Brasil