Governo municipal de Costa Rica-MS cobra melhorias na segurança pública da cidade

Governo municipal de Costa Rica-MS cobra melhorias na segurança pública da cidade

Uma comitiva do Governo Municipal de Costa Rica-MS, composta pelo prefeito Waldeli dos Santos Rosa; o presidente da Câmara de Vereadores, Averaldo Barbosa da Costa; o 1º secretário Jovenaldo Francisco dos Santos, o Juvenal da Farmácia; o 2º secretário Claudomiro Martins Rosa, o Cocó; o vereador Ailton Martins de Amorim, o presidente do Conselho de Segurança de Costa Rica, José Alcides Simplício e o empresário Miguel Marco Aurélio se reuniram em audiência na capital com o Secretário Adjunto de Justiça e Segurança Pública do Estado, Coronel Ary Barbosa, para debater melhorias na segurança pública do município costarriquense.

Em Costa Rica foram registrados vários furtos nos últimos meses, o que tem despertado preocupação nas autoridades locais. Conforme o presidente da Câmara, Averaldo Barbosa, a classe política vem tentando agenda com o secretário da SEJUSP-MS há mais de 25 dias, porém a comitiva só foi recebida na quinta-feira (25/07), após remarcar o encontro várias vezes.

“Apesar de não sermos recebidos pelo Secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Antonio Carlos Videira, tivemos uma audiência muito produtiva com o secretário adjunto, Coronel Ary Barbosa, que nos deu garantia de melhorias nas viaturas da PM e nas estratégias de combate à criminalidade. Não podemos de maneira alguma nos distanciarmos da população e esquecermos que eles estão sofrendo com essas situações de furto e delinquência”, declarou Averaldo.

Outro assunto que esteve em pauta foi a possível construção da sede da Polícia Rodoviária Estadual no município de Chapadão do Sul (60 km de Costa Rica).

“Levamos ainda outra matéria que já foi discussão na Casa de Leis, onde enviamos um Requerimento a SEJUSP-MS sobre a instalação da PRE em Chapadão do Sul. Se a escolha foi um critério político ou técnico. Tivemos a garantia por parte do secretário adjunto, Coronel Barbosa que antes dessa possível instalação da PRE, seja em Costa Rica ou Chapadão do Sul, o comandante da PRE virá ao município para audiência com os vereadores e o prefeito. Na ocasião o prefeito Waldeli destacou que em seis meses constrói com recursos próprios o prédio para instalação da PRE em nossa cidade, ou a manutenção de prédios que estão desativados e poderiam abrigar o órgão”, explica o chefe do Poder Legislativo de Costa Rica.

Ainda na audiência foi discutida a instalação de uma Delegacia Regional da Polícia Civil e a Delegacia da Mulher em Costa Rica, demandas que vêm sendo cobradas pela população.

“Existe uma conversa bem adiantada com o Secretário de Segurança sobre a instalação da Delegacia Regional em Costa Rica, se isso se concretizar o município estará construindo o prédio com recursos próprios, pleito este bastante antigo junto à Secretaria de Estado de Segurança Pública”, finaliza Averaldo Barbosa.

fonte:http:www.cmcostarica.ms.gov.br

UVB - União dos Vereadores do Brasil