Vereadores de Mato Grosso-MT se organizam para pressionar governo e AL a pôr fim à greve na Educação

Vereadores de Mato Grosso-MT se organizam para pressionar governo e AL a pôr fim à greve na Educação

Presidente da União das Câmaras Municipais de Mato Grosso (Ucmmat), Edcley Coelho, está organizando uma comitiva de vereadores para se reunir com o governador Mauro Mendes (DEM) e com os deputados estaduais para ‘pedir explicações quanto ao impasse da greve na Educação’.

Segundo o representante das câmaras municipais, a situação está cada vez mais insustentável. “Não dá mais. Queremos que o governador tome alguma providência. Todos os dias, a reclamação dos colegas é a mesma, até quando vai esta greve? ”, questionou.

Ele pediu uma agenda com o governador Mendes para esta semana e também com os deputados.

Vereador da cidade de Vila Bela da Santíssima Trindade, Edcley conta que todas as escolas da rede estadual do município estão paradas. “Assim como de outras regiões do interior”, disse.

A greve já dura pouco mais de 2 meses. Os servidores reivindicam a concessão do pagamento de 7,5% de aumento aos professores e o pagamento da Revisão Geral Anual (RGA), pagamento de 1/3 de férias proporcional para os professores contratados, concessão de licença-prêmio e licença para qualificação profissional, cronograma de obras para a reforma das unidades escolares.

Já o governador já avisou que não irá conceder o aumento de 7,5%, e a  RGA. O motivo, o Executivo está no limite da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

 

fonte:www.leiagora.com.br

UVB - União dos Vereadores do Brasil