De forma inédita no Nordeste brasileiro causa animal foi tema de um dos painéis do Encontro Nacional de Legislativos Municipais

De forma inédita no Nordeste brasileiro causa animal foi tema de um dos painéis do Encontro Nacional de Legislativos Municipais

De forma inédita, a organização do Encontro Nacional de Legislativos Municipais abordou a temática da causa animal. O painel foi conduzido pelo vereador Fagner Fernandes, representante da causa animal em Caruaru.

Durante sua exposição, o parlamentar apresentou a forma como vem conduzindo seu mandato e sua atuação na causa animal, por meio de proposituras, que foram apresentadas na Câmara Municipal de Caruaru. Em dois anos e meio como parlamentar, o edil teve 16 leis aprovadas, um marco para causa animal, entre elas: o Código Municipal de Proteção Animal, a criação do Dezembro Verde e a recente aprovação da lei que regulamenta o transporte dos animais domésticos, em meios de transporte municipal.

Para o vereador Fagner, a oportunidade que ele recebeu para expôr a causa animal em um encontro de caráter nacional, traduz o quanto a organização da UVB está atenta as questões que vêm norteando a atualidade. “O encontro nacional da UVB é uma oportunidade para multiplicar nossos projetos que obtiveram êxito e de trocar experiências, além de conhecer os autores de bons projetos, e assim, adequá-los a nossos municípios, conforme a necessidade”, destacou o vereador.

Fagner Fernandes, Vereador da Câmara Municipal de Caruaru-PE.

UVB - União dos Vereadores do Brasil