“Consultor de comunicação e marketing políticos da algumas dicas de como fazer uma boa campanha nas redes sociais”

“Consultor de comunicação e marketing políticos da algumas dicas de como fazer uma boa campanha nas redes sociais”

“As eleições estão cada vez mais difíceis”, alerta Marcelo Vitorino, professor e consultor de comunicação e marketing político, ao iniciar a fala sobre “Campanha na Internet”.

Ele explica a atenção que o candidato deve ter durante o processo eleitoral nas redes sociais “Preocupem-se em se direcionar ao público certo, se não, acaba falando coisa errada para o público errado”, explicou. “Quanto menor a cidade, mais conservador é o público então saibam escolher o viés com que vão falar”, completou.

“A maioria dos políticos publicam fotos só por like, mas lembrem-se que like não aperta a mão do eleitor, like não garante a comunicação entre vocês e eles”, deu a dica.

Para Marcelo, a melhor fórmula de estar presente nas redes sociais é produzir conteúdo, conhecer seu público, saber o canal de divulgação, ter tempo disponível e assim construir uma reputação. “Ninguém começa de cima e isso cabe também as redes sociais, vocês precisam construir uma história que resista a campanha eleitoral, foquem nisso”, finaliza.

UVB - União dos Vereadores do Brasil