Advogados eleitorais respondem perguntas dos vereadores durante a última atividade desta quarta-feira

Advogados eleitorais respondem perguntas dos vereadores durante a última atividade desta quarta-feira

Como última atividade da programação desta quarta-feira (24) uma banca formada pela advogados eleitorista e coordenadora jurídica, Karina Kufa, o advogado eleitorista e Presidente Nacional da Comissão Nacional de Direito Eleitoral da OAB, Carlos Neves e o advogado eleitorista e coordenador de comunicação da Academia Brasileira de Direito Eleitoral e Político, Guilherme Barcelos.

Karina Kufa contou sobre os desafios de estar do cargo durante as eleições. “Tudo exige planejamento, temos um tempo longo durante as eleições. É preciso ter paciência e foco no objetivo, fazer tudo com antecedência”.

“Hoje o papel das redes sociais é muito grande, tem político que cria o perfil nas redes pouco tempo antes das eleições, é preciso fazer um trabalho a longo prazo, pensar na imagem do candidato antes mesmo dele se candidatar”, explicou.

O advogado, Carlos Neves, contou como funciona o processo político no Brasil. “Vejo o processo das eleições como algo positivo, apenas de muitos acharem o curto espaço de tempo prejudicial eu penso o contrário, a cada eleição o povo se renova, as ideias e o comportamento muda, isso é ótimo”, afirmou.

Perguntada sobre o impacto das Fake News durante as eleições, Karina explicou, “Esse tipo de ação sempre existiu, nas eleições anteriores se vocês pesquisarem verão o quanto esse eventos são comuns. Vocês têm três opções: acreditar, desacreditar e checar antes de tudo, que é a mais indicada”, esclareceu.

O advogado Guilherme Barcelos encerrou afirmando que os vereadores devem permanecer fortes e unidos. “Vocês fazem parte de uma categoria importante, lembre-se sempre disso”, disse.

As atividades da Marcha dos Vereadores e Vereadoras foram encerradas nesta noite, mas amanhã a programação continua.

UVB - União dos Vereadores do Brasil