O futuro dos municípios está no Portal da Transparência

O futuro dos municípios está no Portal da Transparência

“Em todos os locais, existem pessoas corretas e existe espaço para praticar o que a lei manda” enfatiza Alfredo Gaspar de Mendonça Neto, Procurador Geral da Justiça de Alagoas ao iniciar a primeira palestra do dia sobre “Portal de Transparência do Poder Legislativo”.
O Portal Transparência é uma ferramenta fundamental para um governo limpo que presta contas para o povo. O estado de Alagoas, foi o primeiro a cobrir 100% dos municípios com essa funcionalidade. “Hoje, os 77 municípios de Alagoas possuem Portal Transparência. Essa é a maior prova do que podemos fazer com a união das Câmaras dos Vereadores dos municípios com o Ministério Público.”, afirma.

“O Ministério Público sozinho, pode muito pouco, mas se unirmos nossas forças podemos fazer muito mais pelos nossos municípios”, esclarece Alfredo Gaspar. “A corrupção não faz parte mais do meu estado devido a Transparência com que governamos.”, revela.

O Procurador Geral incentiva que os legislativos municipais possam lutar por essa ideia de ampliar ainda mais o acesso dos Portais de Transparência nos municípios por todo o Brasil para que a população tenha acesso aos trabalhos realizados “Vamos seguir o exemplo de Alagoas permitindo que os cidadãos exerçam sua cidadania.”, encerra.

UVB - União dos Vereadores do Brasil