Governo Federal vira as costas para os vereadores do Brasil

Governo Federal vira as costas para os vereadores do Brasil

Nem Bolsonaro e nem Mourão na Marcha dos Vereadores e Vereadoras de 2019. Sem maiores explicações e com uma agenda no Clube Naval, o Vice – Presidente da República, Hamilton Mourão, cancelou sua participação na Marcha dos Vereadores e Vereadoras 2019. Mourão que tinha confirmado sua presença em audiência no último dia 15, ao presidente da UVB, vereador Gilson Conzatti.

Conzatti manifestou que com o cancelamento da presença do vice – presidente, demonstra desconsideração e desprestígio do governo federal, com a instituição poder legislativo municipal, uma vez que o presidente Jair Bolsonaro, através de sua assessoria também não encontrou agenda para prestigiar os vereadores e vereadoras do Brasil. Lamentamos profundamente essa visão do governo federal em relação aos vereadores e vereadoras, vamos ecoar nosso grito por um Brasil melhor e vamos fazer chegar ao presidente e ao vice a importância que temos e de como podemos ajudar o Brasil. Eles podem nos virar as costas, mas nós não vamos virar as costas para o Brasil e muito menos para a causa municipalista com o fortalecimento do Poder Legislativo. Esse desprestígio nos faz mais fortes na luta e na valorização do Poder Legislativo Municipal brasileiro, finalizou o presidente da UVB.

A UVB fundada em 1964, tem 55 anos de história, é a entidade municipalista mais antiga em atividade no país. Pioneira das Marchas à Brasília, iniciou o movimento na década.

No ano passado, o pré candidato Jair Bolsonaro, encontrou agenda para discursar na Marcha de 2018, agora não mais, uma pena, declarou o presidente da UVB, Gilson Conzatti.

Mourão recebeu Conzatti em audiência no dia 15 de abril

UVB - União dos Vereadores do Brasil