Vereadora Vanessa é eleita presidente da UVEAM Mulher

Vereadora Vanessa é eleita presidente da UVEAM Mulher

Manaus/AM – Mulher, Política e Representatividade. No mês em homenagem às mulheres, a União dos Vereadores do Estado do Amazonas elegeu no dia 15 sua representatividade feminina e nomeou a vereadora Vanessa Gonçalves (PROS) para o cargo de presidente da UVEAM Mulher. A solenidade aconteceu na sede da Assembleia Legislativa do Amazonas durante sessão geral extraordinária.

Criada para oferecer suporte técnico a parlamentares municipais, além de valorizar e fortalecer o trabalho da categoria, a UVEAM define novas diretrizes de atuação. A proposta é dar visibilidade e apoio às mulheres na política. Dessa forma, o nome da vereadora parintinense foi aprovado pelos membros da instituição para tomar a dianteira de projetos voltados ao segmento.

“Acredito que para viabilizar políticas públicas voltadas para as mulheres é fundamental que estejamos presentes ativamente nessas decisões. Agradeço aos colegas que me confiaram essa missão e reitero meu compromisso de continuar contribuindo com a UVEAM e especialmente com a autonomia das mulheres amazonenses”, declarou.

A parlamentar, que segue como Coordenadora da Calha dos Municípios do Baixo Amazonas na instituição, cumpre na próxima semana agenda em Maceió (AL). No encontro do Fórum Nacional da Mulher Parlamentar da UVB, que acontece em Maceió/AL, Vanessa vai receber a Medalha Mulher Destaque Brasil.

Texto: Karine Nunes

UVB - União dos Vereadores do Brasil