Câmara firma parceria com Biblioteca do Senado

Câmara firma parceria inédita com Biblioteca do Senado

A Câmara Municipal de Franca divulgou no Diário Oficial do Município na quinta-feira (28/02) uma parceria pioneira com o Senado Federal. O acordo permitirá que servidores e parlamentares da Casa de Leis tenham um canal direto de comunicação com a Biblioteca do Senado. A Câmara de Franca é a primeira do Brasil a usufruir dessa colaboração a nível federal, que, posteriormente, também será oferecida a casas legislativas de outros municípios.

A comunicação direta com a Biblioteca foi disponibilizada por meio de uma visita oficial do presidente da Câmara, Donizete da Farmácia (PSDB), do coordenador legislativo, Carlos Evangelista, e do assessor parlamentar, Gabriel de Lima, à Secretaria de Gestão de Informação e Documentação do Senado Federal, em Brasília (DF), entre 5 e 8 de fevereiro deste ano.

Com a parceria, funcionários e vereadores da Câmara de Franca poderão ter acesso direto e rápido ao acervo da Biblioteca do Senado, que inclui livros (sendo alguns raros), doutrinas, discursos, revistas, jornais, bases de dados nacionais e internacionais, proposições e legislações.

Donizete da Farmácia afirmou que o serviço é totalmente gratuito, por se tratar de dois órgãos públicos, e que o retorno acontecerá nos trabalhos internos e com reflexos no atendimento do interesse da população. “É uma ação da Câmara que proporcionará conhecimento e interação aos servidores do Legislativo Municipal. Trata-se de uma oportunidade de adquirir experiências com o acervo do Senado, que é bastante diversificado”, afirmou o presidente.

“O conteúdo da Biblioteca irá fornecer mais apoio e qualidade ao processo legislativo e à tomada de decisões na Câmara Municipal de Franca”, afirmou o servidor Carlos Evangelista.

UVB - União dos Vereadores do Brasil