Encontro Nacional aconteceu em Brasília

Encontro Nacional aconteceu em Brasília

A União dos Vereadores do Brasil – UVB, realizou em Brasília/DF entre os dias 12 e 15 de fevereiro, o Encontro Nacional de Vereadores e Assessores, tendo como tema: O Legislativo Municipal como Fonte de Transformação da Sociedade.

Com uma dinâmica inovadora os participantes puderam interagir com os facilitadores, que realizaram suas apresentações trocando ideias e respondendo dúvidas. A programação iniciou com a discussão sobre o papel das Redes Sociais e o Mandado, apresentado pela jornalista Camila Pimentel que atua na Câmara dos Deputados.

O vereador Savio Batisti, foi convidado a falar sobre a instalação e a importância das rádios web, oportunidade em que foi lançada a Rádio Leg.

Já o advogado André Camillo, usou três períodos do encontro para explanar, trocar informações e responder questionamentos, Camillo abordou assuntos sobre temas do dia a dia das Câmaras e dos Vereadores dando início a um novo formato de treinamento chamado a “UVB Responde”. Dentre os vários temas falou sobre o sistema de arrecadação e repasse dos recursos ao Fundo de Participação dos Municípios, os limites dos gatos do parlamento, a iniciativa no processo legislativo, a alteração do sistema eleitoral proporcional, fixação de subsídios, a concessão de revisão gera anual, a (im)possibilidade de cumulação de cargos, entre outros que foram instigados pela plateia que se fez presente e participativa em excelente número durante todos os três turnos.

No último dia do encontro o presidente da UVB, Gilson Conzatti, apresentou o local da realização da Marcha dos Vereadores 2019, conclamou os vereadores e vereadoras para participarem, apresentou a programação e os destaques que serão apresentados na Marcha 2019 da UVB, que acontece de 23 a 26 de abril na capital federal.

Em breve mais fotos:

UVB - União dos Vereadores do Brasil