Averaldo Barbosa assume presidência da Câmara Municipal visando união em prol da população de Costa Rica

Averaldo Barbosa assume presidência da Câmara Municipal visando união em prol da população de Costa Rica

O vereador Averaldo Barbosa da Costa (MDB), assumiu oficialmente a presidência da Câmara Municipal de Costa Rica/MS. A cerimônia que o empossou, aconteceu na manhã da segunda – feira (7), juntamente com a mesa diretora composta pelos vereadores Rayner Moraes (PR) como vice-presidente, Jovenaldo Francisco dos Santos, o Juvenal da Farmácia (PSB), como primeiro-secretário, e Claudomiro Martins Rosa, o Cocó (PSD), como segundo-secretário, ocorreu no o plenário das deliberações vereador Simino Jorge de Oliveira, com a presença do vice-prefeito Roberto Rodrigues e da deputada Carla Stephanini.

Durante seu discurso, Averaldo destacou que o bom momento de confiança que vive o Brasil também traz reflexos positivos para Costa Rica, por isso, quer um legislativo ainda mais próximo da comunidade. “Quero agradecer à população e pedir para que juntos possamos formar uma corrente positiva e para buscarmos junto aos entes federais os recursos que tantos planejamos, para que consigamos galgar ainda mais degraus na nossa política de desenvolvimento.

Na oportunidade, o novo presidente da Casa de Leis ainda agradeceu o apoio e o voto de confiança de eleitores, familiares, amigos, colegas vereadores e demais autoridades presentes, e disse que vão trabalhar para lidar de forma positiva com as críticas. “As críticas vão aparecer. Nós entendemos e queremos isso, porque quanto mais críticas, mais vamos saber que precisamos trabalhar. Todas as críticas que vierem para construir, serão bem-vindas, mas não queremos saber daquelas que querem apenas destruir”, pontuou.

Por sua vez, Cocó destacou que a Casa jamais se curvou se sempre colocou como prioridade os interesses do município, acima de qualquer interesse pessoal. “Temos uma Câmara atuante, e um prefeito [Wadeli dos Santos Rosa] que nos orgulha muito. Quando os poderes trabalham em interesse comum, o resultado sempre vai ser positivo. Temos uma oposição coerente que nos acrescenta muito e é assim que se faz um município pujante”, afirmou.

Juvenal da Farmácia lembrou que o novo momento político brasileiro deve ser aproveitado para que Costa Rica prospere ainda mais. “Espero que a gente possa manter o bom relacionamento com o Executivo, deputados e senadores quesempre deram as respostas que a gente procura, ajudando a trazer melhorias. Espero que as coisas aconteçam de fato, pois hoje Costa Rica chegou a um patamar que tem condições de continuar cobrando e conquistando melhorias”.

O vice-presidente, Rayner lembrou da outra passagem de Averaldo como presidente, no ano de 2016, e destacou o relevante trabalho desempenhado à época. “Não só o povo tem a ganhar, mas nós vereadores também. Como seu parceiro e amigo, lhe desejo sucesso e que Deus possa te dar discernimento em seus votos, para que o município possa crescer ainda mais tanto no cenário regional quanto estadual”.

Fonte: mstododia.com.br

Vereadores integrantes da Mesa Diretora da CMV de Costa RicaVereadores e convidados na solenidade de Posse da nova Mesa Diretora

 

UVB - União dos Vereadores do Brasil