Mesa Diretora de Alvorada propõe acabar com o recesso de Fevereiro

Mesa Diretora de Alvorada propõe acabar com o recesso de Fevereiro

Alvorada/RS – O Projeto para acabar com o recesso de Fevereiro foi assinado pelo Presidente Juliano Marinho e pelos vereadores Irmã Sara, Gerson Luis, Darci Barth, Zezo, Professora Claudia e Schumacher.

Na tarde da quarta-feira, 9, a mesa diretora da Câmara protocolou um projeto de lei que altera o artigo 12 da Lei Orgânica Municipal.

De acordo com o regimento interno da Casa, o recesso parlamentar começava na última terça-feira que antecede ao natal e se encerrava na primeira semana de março. Com a nova proposta, os vereadores vão voltar ao trabalho obrigatoriamente no dia 1º de fevereiro.

Mesmo em recesso a Câmara funciona normalmente, porém não há a votação de projetos neste período de recesso. Com a proposta, as sessões e votações serão retomadas com um mês de antecedência.

De acordo com o presidente esta medida trará mais agilidade aos processos legislativos e garante o pleno funcionamento da Casa legislativa desde fevereiro.

A mesa diretora é composta pelo presidente, Juliano Marinho; Vice-presidente a vereadora Irmã Sara; Primeiro secretário o vereador Gerson Luís e segundo secretário vereador Darci Barth.

UVB - União dos Vereadores do Brasil