AVAT realiza assembleia e define agenda para 2019

AVAT realiza assembleia e define agenda para 2019

A Associação dos Vereadores do Vale do Taquari – AVAT, reuniu-se na noite de ontem (09) na cidade de Encantado onde definiu a forma de atuação para o ano de 2019. O presidente da entidade Waldir Blau (MDB), vereador da cidade cidade de lajeado/RS, abriu os trabalhos colocando em pauta uma sugestão de novos valores das mensalidades, o que foi acatada a sugestão e aprovada. Em seguida houveram várias manifestações de parlamentares de diversos municípios, colocando da necessidade da entidade ser a porta voz dos anseios dos vereadores nas causas regionais, também foi tratado a questão da comunicação nas redes sociais e jornais regionais. Também foi discutida a questão do ataque de setores da imprensa quanto as diárias, o que foi contestado por todos e principalmente pelo presidente da CMV de Encantado, Luciano Moresco, que esclareceu que a Câmara de Encantado foi a que mais conquistou recursos de todas as câmaras da região, o que justifica o deslocamentos do vereador especialmente para Brasília. O Vereador Diego Pretto também se manifestou quanto a entidade se fazer presente nas discussões regionais, como pedágios, atendimento da RGE, entre outros assuntos abordados.

O presidente da UVB, Gilson Conzatti, participou da reunião e mais uma vez colocou a UVB a disposição da entidade regional. Conzatti falou da importância das câmaras municipais se comunicarem com a sua comunidade através de informações via rede sociais, especialmente via site oficial da câmara municipal. Sugeriu a AVAT que lidere esse trabalho de divulgação das atividades parlamentes da região.

A AVAT é uma associação civil, destinada aos estudos dos problemas dos municípios a ela vinculados, mantendo um regime de intima cooperação entre si e com as demais organizações publicas ou privadas da esfera Municipal, Estadual e Federal. Tem como objetivos encaminhar sugestões, pedidos de providencias e soluções de interesse das Câmaras Municipais associadas; difundir sugestões sobre assuntos das Câmaras Municipais visando interesses comuns; realizar seminários e encontros de Vereadores visando os interesses da classe; interação entre os Poderes constituídos na busca das soluções dos problemas levantados pelos Legislativos.

UVB - União dos Vereadores do Brasil