Três mulheres no comando da Câmara de João Dourado para ao Biênio 2019/2020

Três mulheres no comando da Câmara de João Dourado para ao Biênio 2019/2020

A Câmara Municipal de Vereadores de João Dourado, Estado da Bahia, é composta por cinco mulheres e seis homens, sendo uma da Câmaras com maior número parlamentares femininas. Na  quarta-feira, 19, deu mais uma demostração de avanço, elegendo três mulheres para a Mesa Diretora, que comandará o legislativo no biênio 2019/2020.

A vereadora Rita Amorim (PT), foi eleita presidente tendo como integrantes as vereadoras Rosângela Cardoso (PSB) e Maria Fernandes (PSD) e o único homem que fará parte da mesa diretora, o vereador Flávio Eres (PCdoB).

Flávio Eres manifestou alegria em compor a mesa diretora no biênio 2019/2020, ao lado das competentes colegas vereadoras. estamos fazendo história no legislativo, marcando um novo momento no parlamento municipal de João Dourado, uma vez que o comando por maioria absoluta será das mulheres. Eres diz ainda, que o papel da nova mesa diretora será de fortalecer e modernizar o poder legislativo municipal.

MESA DIRETORA

É o órgão que administra a Câmara e conduz os processos legislativos é a Mesa Diretora, a mesma é eleita para um mandato de dois anos e sua composição compreende em presidente, vice-presidente, e o 1º e 2º secretários. Entre outras atribuições previstas no Regimento Interno e na Lei Orgânica, compete privativamente à Mesa Diretora a aprovação da proposta de orçamento anual da secretaria da Casa e da proposta de pedido de crédito adicional, além da emissão de parecer sobre projetos específicos, como o que altera o Regimento Interno e o que fixa a remuneração dos agentes políticos.

UVB - União dos Vereadores do Brasil