Ceará, Alagoas e Bahia recebem presidente da UVB

Ceará, Alagoas e Bahia recebem presidente da UVB

O presidente da UVB, vereador Gilson Conzatti, esteve a partir do último dia 08, visitando vereadores e participando de diversas atividades em três estados do nordeste brasileiro. No dia 08 esteve em Fortaleza definindo a organização e programação do XIII Encontro Nacional de Legislativos Municipais que acontece no Centro de Convenções do Ceará entre os dias 21, 22 e 23 de outubro. Ao lado do presidente da União Vereadores do Ceará, Cesar Veras e do secretário geral da UVC, Guto Mota, participou de reunião na empresa Prática Eventos, após participou na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará de reunião com o secretário  geral da casa legislativa, deputado Sérgio Aguiar que será parceiro no evento.

Dia 09 foi a vez de Alagoas receber a visita do presidente da UVB, que esteve no município de Cacimbinhas participando ao lado do Governador do Estado de Alagoas, Renan Filho, do vereador Hugo Wanderley, presidente da UVEAL e do Vereador Alando Lima, superintendente da UVB no nordeste, do lançamento de programa de perfuração de poços artesianos no estado. No final da tarde, inaugurou a sala da UVB que vai atender aos estados do nordeste brasileiro. A UVB e a UVEAL agendaram um evento em conjunto para o mês de março de 2016 em Maceió.

No dia 10 Conzatti participou de atividades no estado da Bahia, almoçou no município de Santo Amaro com a deputada estadual, Fátima Nunes e a tarde esteve em Salvador na sede da União das Prefeituras da Bahia, definindo apoio da entidade contra a intenção do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia, que entende que a aprovação ou rejeição das contas dos prefeitos, não precisa passar pelas Câmaras Municipais. Também adiantou parceria com um consórcio de municípios na implantação de um diário oficial digital, facilitando em muito a vida dos presidentes de Câmaras.

Já na sexta-feira, dia 11 esteve na região do Irecê, onde participou de um grande encontro de vereadores onde foi acompanhado do Dr. Anderson Alarcon, que proferiu palestra sobre a Reforma Política proposta pelo Congresso Nacional.

UVB - União dos Vereadores do Brasil