Vereadores revelam ameaça e intimidação

Vereadores revelam ameaça e intimidação

Abelardo Luz/SC – Em tribuna, na sessão desta sexta-feira (16), vereadora lê mensagem recebida após posicionamento contra Administração

Cumprindo o seu primeiro mandato na Câmara de Vereadores de Abelardo Luz, a vereadora Carla Kleinening está no serviço público há 20 anos. Hoje concursada, Carla desempenha a função de contadora do município. Na última sessão, em tribuna, a vereadora revelou uma mensagem que teria recebido após se manifestar contra a Administração municipal.

“Durante a última sessão, quando me posicionei contra o fechamento das escolas do interior do município, retornei para minha cadeira recebi de uma pessoa do Governo a seguinte mensagem ‘Fim da estabilidade do servidor público é aprovada no Senado’. Só que isso não me intimida, só me faz crer que estou fazendo a coisa certa”.

Antes do pronunciamento da vereadora, o vereador Tiago Kosinski que comentava sobre a Lei que põe fim a estabilidade, cedeu espaço ao vereador Vilmar Baumgratz que destacou uma situação relatada por servidores efetivos sobre uma intimidação por parte de um integrante do Governo.

“Até pra ser justo, dizer que foi uma pessoa do alto escalão do Governo, pelo vice- prefeito, que teria levado em mãos esse parecer e dizendo a alguns funcionários o seguinte ‘Ou vocês andam na linha ou a partir deste documento aqui vocês podem ser demitidos’”.

A vereadora Queila Barretta que muitas vezes já revelou em tribuna sofrer pressão por parte do seu partido que está no governo, também se pronunciou sobre as intimidações. “Várias vezes eu já me chegou conselhos aqui, que não é assim que funciona a política. Mas eu não preciso puxar saco de Executivo pra me beneficiar. Eu estou aqui pra defender o povo. É pra isso que me elegeram”.

No final da sessão o Presidente do Legislativo, Lucas Sernajoto, que também já relatou ter sofrido ameaças e perseguição a servidores e pessoas próximas a ele, se solidarizou às vereadoras e servidores. “Não vão nos calar”.

 

UVB - União dos Vereadores do Brasil