Investimentos da UFFS no HRO são apresentados na Câmara de Chapecó

Investimentos da UFFS no HRO são apresentados na Câmara de Chapecó

Durante a sessão ordinária da quarta-feira (17), o vice-reitor da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), Antonio Inácio Andrioli, apresentou aos vereadores os investimentos da universidade no Hospital Regional do Oeste (HRO), atendendo ao requerido pela vereadora Marcilei Vigantti (PT).

Na oportunidade, o vice-reitor expôs que as tratativas para a parceira acontecem desde a instalação do curso de Medicina, uma vez que a própria universidade não possui hospital universitário.

De acordo com Andrioli, desde 2015, são mais de R$6 milhões já investidos pelo Governo Federal, por meio dos Ministérios da Educação e Saúde, com bolsas de estudos para alunos da UFFS que fazem residência no hospital. Em 2017, firmou-se nova parceria com o HRO, por meio de Termos de Cessão de Uso de equipamentos e materiais que a universidade adquire e coloca a disposição do hospital e, até o momento, já são cerca de R$700 mil investidos. Ainda conforme o vice-reitor, já está adiantada uma parceria com a Prefeitura de Chapecó, para a construção de ambulatório, em uma unidade básica de saúde, no bairro Esplanada.

Andrioli encerrou a explanação destacando que a UFFS possui 13 cursos superiores, sendo dois na área da saúde – Enfermagem e Medicina; seis mestrados, com possível ampliação para oito e ainda, em breve, haverá doutorado. “Fortalecer a formação de profissionais, em especial da educação e da saúde tem sido nosso principal foco. Precisamos juntar forças e, para isso, a UFFS se abre a parcerias com as estruturas locais, para que a cidade esteja preparada para os desafios que temos pela frente”, finaliza.

 

UVB - União dos Vereadores do Brasil