Homenageadas com a Medalha Mulher Destaque Brasil são eleitas deputadas

Homenageadas com a Medalha Mulher Destaque Brasil são eleitas deputadas

Candidatas do Amapá, Alagoas e Sergipe foram eleitas, mostrando a força da mulher na política. Representantes da Bahia e Rondônia, ficam fora por pequena margem de votos.

No mês de março passado a União dos Vereadores do Brasil – UVB, homenageou 20 mulheres de vários estados da federação, com a Medalha Mulher Destaque Brasil. Entre as 20 homenageadas, cinco concorreram nas eleições de 2018, sendo que três tiveram êxito na eleição. Aline Gugel do Amapá e Tereza Nelma de Alagoas se elegeram para a Câmara Federal e Janier Mota, de Sergipe foi eleita Deputada Estadual.

Maria Simões de Rondônia concorreu a Deputada Federal e Edylene Ferreira, Deputada Estadual na Bahia, mesmo fazendo uma boa votação, não alcançaram êxito no pleito.

Medalha Destaque Mulher Brasil

A Câmara Municipal de Foz do Iguaçu/PR recebeu na noite da quinta-feira(15/03), o evento da União dos Vereadores do Brasil, para homenagear mulheres que ocupam cargos de decisão e poder nas diversas esferas públicas, especialmente nas Câmaras Municipais. As vereadoras foram homenageadas no evento Medalha Mulher Destaque Brasil, realizado pela União dos Vereadores do Brasil – UVB. Ao todo, foram 20 mulheres premiadas nesta primeira edição do evento. O Presidente da UVB Gilson Conzatti destacou luta contra feminicídio e o trabalho em valorização da mulher na política, como requisitos para a conquista da premiação.

A União dos Vereadores do Brasil – UVB, instituiu o prêmio para mulheres atuantes na política, especialmente vereadoras com destaque na atuação legislativa em seus municípios. Anualmente no mês de março, até 20 mulheres, receberão a medalha denominada Mulher Destaque Brasil.

A Medalha “Mulher Destaque Brasil”, foi criada para agraciar mulheres que se destacam em seus mandatos, ou que tenham prestado relevantes serviços, no sentido de divulgar ou fortalecer o papel da mulher na política e nas esferas de decisão e de poder. Que tenham honrado sua biografia por seus feitos e condutas positivas da participação da Mulher na política, especialmente vereadoras com destaque na atuação legislativa em seus municípios.

A entrega da Medalha é realizada, em solenidade presidida pelo presidente da União dos Vereadores do Brasil, anualmente no mês de março. Em 2019, a solenidade deverá acontecer na Serra Gaúcha.

Aline Gugel/Amapá – Eleita Deputada Federal
Tereza Nelma/Alagoas – Eleita Deputada FederalJanier Mota/Sergipe – Eleita Deputada Estadual

UVB - União dos Vereadores do Brasil